TOP
dolphin

Maria Andersen Presents Ocean Açores on RTP

9 ILHAS 1 OCEANO  “Ocean Açores” apresentado pelo programa “Açores Hoje” da RTP Açores, é uma série de pequenos segmentos sobre notícias, atualizações e entrevistas relacionadas com o oceano, apresentado pela repórter do Açores Hoje, Maria Anderson.

Lançados todos os meses, em cada episódio embarcamos com a Maria na sua jornada de descoberta do Atlântico Norte, dando voz a cientistas, amantes do mar, comunidades piscatórias, artesãos e muitos outros. Aqui se revelarão projetos de conservação e turismo, sustentabilidade, de inovação e tantas outras iniciativas que a Fundação Ocean Azores abraçar. 

Maria, embaixadora da Fundação Ocean Azores (FOA) explora aspetos do ambiente marinho aqui nos Açores, explicando os desafios e oportunidades que enfrentamos. O NOSSO OBJETIVO: Ajudar a educar e informar as pessoas sobre os cetáceos dos Açores e o que significam para as ilhas. AUDIÊNCIA: Todos. Da população local que vive nos Açores, ao público mundial interessado em se envolver e manter-se atualizado com as ilhas. Este show deve envolver todos na conservação marinha.

RTP

Mais recente

EP 1. História da baleia

EP 2. Em breve

EP 3. Em breve

EP 4. Em breve

Em breve

EP 5. Em breve

EP 6. Em breve

EP 7. Em breve

EP 8. Em breve

Acerca de MARIA

Apaixonou-se pelos Açores e aqui se fez repórter televisiva. Vive desde 2016 em São Miguel e todos os dias, com um microfone na mão e uma câmara nos leva a descobrir o melhor das comunidades Açorianas. Para ela, há uma beleza única no contraste de cores entre os relevos verdes e as praias de areia negra, os nevoeiros e a luz sobre o mar.

Na década dos Oceanos, 2021- 2030, vai-nos revelar as ambições e os desafios que os Açores encaram no caminho da sustentabilidade e da preservação dos Oceanos.

IMG_1336

Acerca da FUNDAÇÃO OCEAN AZORES

A Fundação Ocean Azores foi criada para apoiar o futuro do Atlântico e das comunidades que dele dependem, investindo em projetos que impulsionem mudanças sociais e ambientais duradouras e necessárias para a proteção do mar dos Açores.

 Através de parcerias plurianuais com instituições que promovam a sustentabilidade marinha e o turismo sustentável e envolvam as comunidades locais, a ciência, a sociedade, contribuiremos para a proteção e a sobrevivência das várias espécies de cetáceos que nos visitam.

A Fundação privilegiará projetos que incluam a conservação da vida marinha, a redução de plásticos, a educação e a pesquisa oceânica relacionada.

“Visitamos pela primeira vez os Açores em 2006 para ver baleias. Em 2018 voltamos para fazer de São Miguel a nossa casa permanente. O objetivo do nosso hotel e negócios associados, incluindo Baleia Gin, foi sempre retribuir e proteger o oceano que nos rodeia. O mar dos Açores é o pulmão das ilhas, é a história cultural e o futuro da nossa sobrevivência. Os nossos passos para ajudar a protegê-lo, não importa quão pequenos sejam, ajudam na sobrevivência a longo prazo.”, explica o fundador e presidente da The Ocean Azores Foundation, Ali Bullock.

Whales Azores
AF_oceanazoresfoundation_blue_large1

arquivo

EP 9. Em breve

EP 10. Em breve

EP 11. Em breve

EP 12. Em breve

EP 13. Em breve

EP 14. Em breve

EP 15. Em breve

EP 16. Em breve

EP 17. Em breve

EP 18. Em breve

Dec: Episode 19

EP 20. Em breve

Internal links